Profissionais de enfermagem decidem por unanimidade é GREVE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Contando com um grande número de enfermeiros e auxiliares e técnicos de enfermagem, assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 14 de julho, decidiu paralisar, por tempo indeterminado, as atividades em todas as unidades da rede federal no Rio. A greve terá início na próxima quinta-feira, 16 de julho.

 O movimento é uma reação da categoria às demissões sucessivas de enfermeiros devido ao duplo vínculo, que é garantido pela Constituição, bem como à política de terceirização do Ministério da Saúde, que contrata com salários inferiores ao piso profissional e enfraquece a saúde pública.

 Depois que o Ministério da Saúde descumpriu todas as promessas feitas à categoria, a única saída foi cruzar os braços na luta pelo atendimento das nossas justas reivindicações. Lutamos também contra o arrocho salarial e por salários compatíveis com a importância humana e social do trabalho dos enfermeiros.

 Um aspecto marcante da assembleia de hoje foi o envolvimento total dos enfermeiros na organização da greve, o que prenuncia um movimento vitorioso. Mas a paralisação estará sempre atenta aos compromissos com os pacientes. Por isso, estão garantidos os plantões e o contingenciamento de pessoal nos setores que não podem parar inteiramente.

 A greve também é para melhorar o atendimento da população e reforçar o sistema público de saúde . Vamos à luta !

LUTAMOS POR:

– Reajuste salarial de 27,3%;

– Defesa do Duplo Vínculo;

– Defesa das 30h;

– Concurso Público;

– Reajuste salarial para os contratos NERJ;

– Readmissão dos profissionais demitidos;

– Novo parecer da AGU.