NOTA DE REPÚDIO: INVASÃO DO HOSPITAL DE BONSUCESSO PELA POLÍCIA

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) se solidariza com os servidores do Hospital Federal de Bonsucesso, que têm sido surpreendidos nos últimos dias com tantas arbitrariedades desde a entrega da gestão ao Grupo Conceição. A única certeza que move os trabalhadores nesse instante, e que também move o movimento sindical, é a de que precisamos resistir bravamente para defender a rede pública e o SUS e garantir à população um atendimento de qualidade.

Usar as polícias Federal e Militar para intimidar e prender abusivamente os manifestantes não condiz com o que se espera de um processo democrático e justo de negociação. É com muita tristeza que estamos acompanhando o fatiamento da rede federal em todo o Rio. Somos 100% SUS e não permitiremos que as unidades sejam entregues nas mãos de empresas terceirizadas. Nós não vamos retroceder! E conclamamos a população a se juntar a nós! Essa luta é de todo o povo brasileiro!