SindEnfRJ participa do ato unificado das centrais sindicais, que contou com a entrega de documento a representante patronal
“O PL 4330 significa o fim do SUS”. Assim resumiu a presidenta do SindEnfRJ, Mônica Armada, em sua participação, representando o Sindicato e a categoria dos enfermeiros, no ato unificado das centrais sindicais contra o projeto que pretende escancarar a prática da terceirização no Brasil. E é o que de fato acontecerá se o PL 4330 for aprovado, já que ele permite a terceirização de praticamente tudo, inclusive serviços públicos essenciais como a saúde.
A manifestação, realizada na tarde da última terça-feira (6/8) como parte do Dia Nacional de Mobilizações contro o PL 4330, reuniu mais de mil militantes e dirigentes de centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais no Centro do Rio, mais precisamente em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), uma das principais entidades patronais do estado. O local não foi escolhido por acaso: são os patrões os grandes patrocinadores do PL 4330.
Durante a manifestação, uma comissão formada pelos presidentes das centrais sindicais entregou ao presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, um documento repudiando os termos do PL 4330 e denunciando os prejuízos à classe trabalhadora de sua eventual aprovação.
Fotos: Nando Neves e SindEnfRJ. Confira mais fotos na página do SindEnfRJ no Facebook clicando aqui.
SAIBA MAIS SOBRE O PL 4330
Clique aqui e saiba mais sobre os prejuízos do projeto para os trabalhadores.