Uma salva de palmas para as enfermeiras
As mulheres formam a grande maioria de nossa categoria. E elas levam para suas atividades profissionais características marcantes do gênero, como a sensibilidade, a dedicação, a abnegação, a garra, a capacidade de desempenhar múltiplas tarefas e, sobretudo, a vocação para cuidar das pessoas quando elas estão mais vulneráveis.
Mulher enfermeira serve à população apesar dos baixos salários. Mulher enfermeira se dedica a salvar vidas mesmo quando a autoridade irresponsável não lhe paga o salário. Mulher enfermeira, em nome do cuidado com seus pacientes, enfrenta condições de trabalho precárias. Mulher enfermeira não esmorece diante da falta de insumos e medicamentos. Mulher enfermeira combate de cabeça erguida a incompreensão das chefias e até o assédio moral. Mulher enfermeira luta contra o machismo e o sexismo e segue em frente.
Parabéns a todas as mulheres guerreiras pelo seu dia, em especial para as enfermeiras que prestam um serviço essencial para a manutenção do bem mais precioso do ser humano, que é a vida.
Direção do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro