TEMPO DE LUTA: EDIÇÃO 38 TEM A INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE NA CAPA

Ferramenta de batalha e de divulgação do trabalho que vem sendo realizado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindenfRJ), o jornal TEMPO DE LUTA acaba de ganhar uma nova edição (veja o PDF). Dessa vez, a publicação, de número 38, dedica a sua capa à inauguração da nova sede do SindenfRJ. Localizada na Rua Pedro Lessa, 35, 7° andar, na Cinelândia, Centro do Rio, a construção tem auditório para até 100 pessoas, galeria de ex-presidentes da entidade e salas para reunião e para o melhor atendimento da categoria, dentre outras coisas.

Além disso, a nova edição do TEMPO DE LUTA traz também:

– o caos deixado por Eduardo Paes na área de Saúde do município do Rio e os desafios do novo prefeito Eduardo Cavalieri

– as demandas da Mesa de Negociação do SUS Estadual, que se reuniu após a renúncia do ex-governador Cláudio Castro

– a vitória do sindicato ao conseguir ampliar o prazo para que enfermeiros pudessem decidir se permaneciam ou não no Hospital Federal dos Servidores do Estado

– a aprovação, por unanimidade, pela CCJ do Senado da PEC 19, que vincula o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem a uma carga horária de 36 horas semanais

– a coluna “SindenfRJ em Ação”, que trata do triênio na pandemia, das irregularidades da Rede Casa, da greve dos profissionais de Atenção Básica e do cumprimento da Lei do Descanso para Enfermeiros.