Servidores do Hospital de Bonsucesso realizaram nesta quarta-feira, 4/6, ato na porta da emergência da unidade. A manifestação, que contou com o apoio do SindEnfRJ, usuários e outras entidades sindicais, teve como objetivo a defesa dos hospitais federais.
O hospital de Bonsucesso vem enfrentando enormes dificuldades com o corte de verbas imposto pelo governo golpista de Temer. A falta de recursos humanos tem prejudicado o atendimento de saúde à população. Está em curso uma clara política de desmonte da saúde pública.
O desmonte das unidades federais tem como um dos exemplos mais acabados a emergência de Bonsucesso, que, embora tenha sido inaugurada recentemente, ainda mantém as salas amarela e vermelha trancadas com cadeado. A obra da emergência, que custou 21 milhões de reais e foi inaugurada em 28 de fevereiro, ainda não fez com que o setor funcionasse, pois é flagrante a falta de recursos humanos.
Após as falas dos dirigentes sindicais e demais representantes dos servidores, os manifestantes seguiram em passeata pela Avenida Brasil, interrompendo a via. Na sequência, eles votaram para o Hospital de Bonsucesso, onde o protesto foi encerrado.