INTO: SEM CLAREZA EM CRITÉRIOS DE DESEMPATE DE PROCESSO SELETIVO

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindenfRJ) enviou, nesta sexta-feira (05/12), um ofício à Federação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), solicitando informações sobre a transparência do processo seletivo para o INTO. No documento, o SindenfRJ afirmou ter recebido denúncias sobre a falta de clareza em relação aos critérios de desempate – mais especificamente, no que se refere à nota e à idade . Além disso, a Fiotec convocou para as entrevistas candidatos que obtiveram notas inferiores a outros que não foram sequer classificados.

Para o sindicato, esses fatos geram dúvidas quanto à equidade e ao cumprimento dos critérios previamente divulgados para o concurso. Ainda no ofício, assinado pelo vice-presidente do SindenfRJ, Marco Schiavo, a entidade sindical comentou que a solicitação de informações visa assegurar a lisura, a transparência e a isonomia no tratamento a todos os profissionais enfermeiros inscritos.

O processo seletivo 24/2025 foi aberto pela Fiocruz/Fiotec com o intuito de preencher 152 vagas para enfermeiros de diversas especialidades do INTO, com formação de cadastro reserva.