CONVENÇÃO COLETIVA PRECISA SER CUMPRIDA NO MUNICÍPIO DO RIO

Atenção, enfermeiras e enfermeiros! A Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 assinada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (SindhRio) já está em vigor e pode ser acessada no site do SindEnfRJ, através do link: https://sindenfrj.org.br/convencao-coletiva-de-trabalho-sindhrio-2024-2025/. A presidente do SindEnfRJ, Elizabeth Guastini, pede que a categoria seja vigilante quanto à exigência do cumprimento, por parte dos hospitais e clínicas privados do Rio, das cláusulas acordadas.

Qualquer irregularidade que viole o acordo fechado, os trabalhadores devem entrar em contato com o sindicato pelo e-mail denuncias@sindenfrj.org.br e fazer a sua denúncia.

Dessa forma, o SindEnfRJ quer evitar que direitos trabalhistas amplamente conquistados sejam desrespeitados. A Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada no fim do mês de maio passado e tem vigência de 1° de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2025. O documento foi homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.