Na manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro, servidores do município do Rio, de diversas categorias profissionais, realizaram uma manifestação em frente à sede da prefeitura do Rio, na Cidade Nova. O ato foi convocado pelo MUDSPM (Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público Municipal), do qual o SindEnfRJ faz parte. Representaram o sindicato na atividade as diretoras Elizabeth Guastini, Selma Fernandes e Viviam Nogueira.
Os servidores, que compareceram em bom número à manifestação, seguem na luta cobrando do governo municipal sua pauta de revindicações, que incluiu, dentre outros pontos, a definição de um calendário de pagamento dos salários que ponha fim aos atrasos, os valores relativos aos dissídios dos últimos dois anos, a normalização do funcionamento da creche e a restauração dos benefícios da PrevRio, que foram cortados.
Diante da força do protesto, as lideranças dos servidores acabaram sendo recebidas por Marcos Luciano, assessor do prefeito Crivella, que assumiu o compromisso de intermediar o agendamento de uma reunião do MUDSPM com o novo secretário da Casa Civil da prefeitura, Paulo Messina. Segundo o assessor, essa reunião acontecerá entre os dia 22 de janeiro e 02 de fevereiro.