Mesa Municipal do SUS tem mais uma rodada de negociação

Aconteceu nesta quinta-feira (2/6) mais uma rodada da Mesa de Negociação Municipal do SUS com pautas gerais. A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Rio, Beth Guastini, representou a entidade. No próximo encontro, agendada para o dia 9/6, o PCCS será pauta exclusiva
Questionada sobre a segunda dose de reforço dos profissionais de saúde (D4), a SMS informou que em breve (tão logo receba aporte de mais vacinas do Ministério da Saúde) disponibilizará a dose aos trabalhadores da saúde com mais de 18 anos.
Sobre o fim da Lei 173 e os triênios, houve o esclarecimento de que o sistema Ergon já está parametrizado para a contagem a partir de Janeiro/22, de onde parou em Maio/20, com a liberação do efeito financeiro a partir deste ano. Diante de quaisquer divergências de valores, os servidores devem entrar com Processo Administrativo nas unidades de RH.
A respeito da LCP 191, que apenas está sendo cumprida para a Guarda Municipal, os sindicatos cobraram posição da secretaria em relação ao pagamento e contagem do tempo dos profissionais de saúde.
A SMS explica que consultou a respeito o órgão normativo de Recursos Humanos, que é a Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, e aguarda resposta, para, em seguida, submetê-la ao gabinete do prefeito, visando a concretização do pleito.