15/4 : Sindicato e CUT- RJ convocam para manifestações contra o PL 4330

SindEnfRJ convoca a categoria para o ato de protesto, à s10h, em frente ao Hospital dos Servidores.

A direção da CUT-RJ apela a todas as entidades filiadas para que participem do Dia Nacional de Luta contra o PL 4330, na próxima quarta-feira, 15 de abril. Diante do mais brutal ataque aos direitos dos trabalhadores, consumado com a aprovação pela Câmara dos Deputados do texto-base do projeto, à classe trabalhadora só resta o caminho da luta e da mobilização.

No Rio de Janeiro, a orientação é para que os sindicatos retardem o começo da jornada de trabalho, façam operações-padrão ou paralisem as atividades, em protesto contra o ataque da maioria dos deputados às conquistas históricas do povo brasileiro. A partir das 16h, haverá uma concentração na Cinelândia, de onde partirá uma caminhada em direção à Firjan. Em frente à federação patronal, será realizada uma manifestação para deixar claro para os empresários que os trabalhadores defenderão com unhas e dentes seus empregos e salários.