Webmail    |    Fale Conosco

Quem Somos    |    Filie-se

• 14 Junho 2018

Pezão já pediu autorização ao governo federal para implementar PCCS

Aos companheiros e companheiras da saúde estadual

O Movimento PCCS Já recebeu dois importantes informes dos poderes Executivo e Legislativo do RJ. O governador já requisitou à União, por meio de ofício ao ministro da Fazenda,, com cópia para o Conselho de Supervisão do RRF/RJ, a devida autorização para implementar gradualmente o PCCS da Saúde Estadual, mesmo durante o Regime de Recuperação Fiscal do RJ. Segundo informação do chefe da Casa Civil, esse ofício foi enviado ao ministro da Fazenda no dia 8 de junho. Nesse ofício, o governador expõe a necessidade e viabilidade do PCCS.

O presidente em exercício da Alerj, deputado André Ceciliano, declarou que a Lei 7946/2018, com o texto integral do PL 3960, aprovado com vetos rejeitados pela Alerj, será promulgada, em edição do Diário Oficial do dia 27/6.

Agora, o movimento  PCCS Já busca uma agenda com o presidente da Câmara dos Deputados, para que ele possa articular essa autorização da União, pois estamos a 16 dias do prazo legal para garantir a implementação do PCCS ainda em 2018.

É importante que cada servidor que tenha acesso a qualquer parlamentar que possa ajudar na construção dessa agenda entre em campo. Também é importante mandar mensagens à presidência da República, ao ministro da Fazenda e ao presidente da Câmara defendendo a viabilidade e a necessidade do PCCS para evitar o colapso das ações da saúde por carência de pessoal na SES e no Iaserj.

Seguem alguns endereços para lotarmos a caixa de e-mails com pedidos de defesa do PCCS dos servidores da saúde  :

Presidência da República - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Ministro Moreira Franco - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.,">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., tel 061 2032-5401/5914/5041/5932

Vereador Cesar Maia - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.,">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.